Os meus parabéns ao novo single dos D´ZRT, está mt bom...Noua, tás uma bomba!!!! :D

Não há muito a dizer...

Não há muito a dizer...
acerca de tudo isto...ainda nem acredito que o "meu" Rui se foi...Preferia mil x que ele andasse por aí a infernizar a vida às gajas todas a tê-lo que ver partir assim...não é justo.Mas ele curtiu muito a vida, viveu quase tudo a mil...mas não chegava, ele ainda era muito novo e tinha muito para viver...Eu irei apenas recordar todos os momentos bons que passamos os 2, todos (durante 7 anos e meio de namoro)...e esquecer todo o mal e rancor, isso já não existe para mim.Ele era um bom amigo, isso era...estava sempre pronto a ajudar quem gostava muito. Conhecia-o desde os meus 15 aninhos...e admito que foi um grande amor que vivi naquele tempo e assim será recordado, o resto é merda, o resto é passado.Choro e rio ao mesmo tempo ao recordar todas as peripécias das nossas vidas a 2 e com o pessoal, mas são os bons momentos que ficarão sempre na memória.
Descansa em paz...e acredita que nunca te esquecerei na vida, nunca...para a "eternidade toda" (sim, foi uma gafe cometida pelo Rui Vilarinho ao tentar dizer-me que me iria amar para toda a eternidade, e assim ficou entre nós :P)
Até breve Rui...fazes-me tanta falta :~(
Serás sempre o meu anjo da guarda, que me protege de tudo e todos os que me querem mal...

quinta-feira, abril 03, 2008

Olha que bom!!!


Água: Nascentes do concelho de Sintra com água imprópria para consumo

Lisboa, 03 Abr (Lusa) - Todas as 42 nascentes do concelho de Sintra analisadas por um grupo de peritos contêm água imprópria para consumo, tendo sido recomendada à Autoridade de Saúde a afixação de avisos à população e o encerramento de algumas bicas e fontanários.

As conclusões das análises, efectuadas por investigadores do Instituto Nacional Ricardo Jorge (INSA), foram hoje divulgadas no 9º Congresso da Água, que decorre até sexta-feira no Estoril, e mostram que 38 das 42 nascentes estudadas contêm água classificada de "alto risco" para a saúde pública devido a contaminação fecal.

"A origem dessa contaminação pode estar relacionada com fossas sépticas, rupturas na rede de esgotos ou até, no que respeita às nascentes em meios rurais, por causa dos dejectos de galinhas ou ovelhas", explicou à agência Lusa Maria Helena Rebelo, uma das autoras do estudo.

Muitas dessas bicas e fontanários, com água de nascentes naturais, continuam a ser muito procuradas pela população local, que chega a fazer fila para poder encher os seus garrafões.

Mas a ideia de que as águas naturais têm melhor qualidade do que as da rede de abastecimento público é contrariada pelas conclusões do estudo hoje apresentado, baseado em análises a várias nascentes da vila de Pêro-Pinheiro, Sintra, Queluz e Algueirão-Mem Martins, do concelho de Sintra.

Mensalmente os investigadores recolheram amostras, entre Fevereiro de 2006 e Abril do ano passado, concluindo que mais de 87 por cento das amostras revelavam coliformes fecais acima do que a lei considera ser o limite de risco para a saúde pública.

"Podemos dizer que o consumo de água das bicas e fontanários do concelho de Sintra parece revestir-se de um elevado risco para a saúde por poder desencadear, em particular, doenças infecciosas", afirma Maria Helena Rebelo.

Os investigadores também não excluem o risco de intoxicação crónica, uma vez que foram observados em algumas das amostras de água teores elevados de nitratos, níquel, chumbo e manganês.

"Recomendámos à autoridade de saúde de Sintra que encerre as nascentes que estejam em boas condições de limpeza e manutenção e que possuam água classificada de alto risco", com contaminação fecal, adiantou a investigadora.

A reabilitação de algumas nascentes também é ainda uma possibilidade sugerida, mas apenas para as nascentes com má qualidade da água que tenham más condições de limpeza e manutenção.

A monitorização das nascentes e a afixação de cartazes que informem que a água é imprópria para consumo foi também recomendada à delegada de Saúde de Sintra.

Lusa

Sem comentários: