Mas o que é isto?!
Nunca vi o nosso país com tanta criminalidade...nunca ouvi e vi tanta noticia de assaltos, homicídios, etc e etc...já me recuso a ler o jornal, porque é sempre a mesma coisa : ourivesaria roubada, bomba de gasolina roubada que envolve mortes, carjacking, crianças molestadas e mortas, e agora esta vaga de violência/morte nas grandes cidades de Lisboa e Porto...mas o que passa?
Sempre existiram este tipo de problemas, mas hoje em dia é constantemente...ninguém vive seguro em casa, ruas até mesmo no próprio carro...vivemos o dia a dia sempre a olhar para trás, à espera da "nossa vez"...nunca vivi assim no meu país!
Isto está a tornar-se num autêntico Brasil e EUA...como seria de esperar o governo não fará nada de nada para que isto melhore...o melhor que irão fazer é abrir mais concursos na PSP para a formação de agentes e enviá-los para as zonas mais problemáticas!!! Também acho que sim...mas que interessa isso quando a polícia não tem poder nenhum, ou seja, praticam a lei (tal como lhes foi ensinado/incutido) e depois são castigados por isso, e falo por exemplo quando apanham alguém a roubar ou que agrediu outrem, ou que até mesmo matou...e quando se tentam defender, se por algum azar disparam contra estes marginais e os ferem ou matam(que bem o merecem, pois estes marginais não têm pena da pessoa que matam, agridem ou assaltam)são castigados severamente......oh meus amigos decidam-se!
Eu posso dizer que quando tenho mesmo a noção de como está o nosso país...sim tenho medo.
E o que é que o governo vai fazer quanto a isto??? NADA!
1 comentário:
Bem, aqui vai a minha humilde opinião: Acho que as coisas más agora são mais publicitas pelos media, por isso o pessoal anda mais em pânico para sair de casa...
Na realidade, o crime não tem subido (segunto as estatisticas, mas...)mas a publicidade desses crimes é que tem subido brutalmente! O que é certo, continua a haver os crimes que já havia, agora sim mais publicitados. O que é certo é que agora sabemos de tudo, até quando a vizinha mata o marido, como aconteceu no meu prédio há mtos anos e nem por isso apareceu nos jornais ou na tv! Continuo a pensar assim, senão nem saía de casa
Enviar um comentário