Os meus parabéns ao novo single dos D´ZRT, está mt bom...Noua, tás uma bomba!!!! :D

Não há muito a dizer...

Não há muito a dizer...
acerca de tudo isto...ainda nem acredito que o "meu" Rui se foi...Preferia mil x que ele andasse por aí a infernizar a vida às gajas todas a tê-lo que ver partir assim...não é justo.Mas ele curtiu muito a vida, viveu quase tudo a mil...mas não chegava, ele ainda era muito novo e tinha muito para viver...Eu irei apenas recordar todos os momentos bons que passamos os 2, todos (durante 7 anos e meio de namoro)...e esquecer todo o mal e rancor, isso já não existe para mim.Ele era um bom amigo, isso era...estava sempre pronto a ajudar quem gostava muito. Conhecia-o desde os meus 15 aninhos...e admito que foi um grande amor que vivi naquele tempo e assim será recordado, o resto é merda, o resto é passado.Choro e rio ao mesmo tempo ao recordar todas as peripécias das nossas vidas a 2 e com o pessoal, mas são os bons momentos que ficarão sempre na memória.
Descansa em paz...e acredita que nunca te esquecerei na vida, nunca...para a "eternidade toda" (sim, foi uma gafe cometida pelo Rui Vilarinho ao tentar dizer-me que me iria amar para toda a eternidade, e assim ficou entre nós :P)
Até breve Rui...fazes-me tanta falta :~(
Serás sempre o meu anjo da guarda, que me protege de tudo e todos os que me querem mal...

quinta-feira, março 01, 2007

O Clip

Teve de esperar 600 anos para aparecer?

COMO SE FAZIA ANTIGAMENTE?

No século XIII, muito antes da invenção do clip, as pessoas tinham por hábito cortar orifícios nos cantos das páginas, passando depois uma fita por eles, de modo a prende-las.Em 600 anos, o único avanço nos métodos de prender papel foi o de encerar as fitas para as tornar mais fortes.

QUEM INVENTOU?

O moderno clip, cuja invenção teve de esperar pelo desenvolvimento do arame de aço flexível, foi atribuído, entre outros, ao funcionário de patentes norueguês Johann Vaaler que concebeu um protótipo de formato triangular, recebendo uma patente em 1899 e à empresa GEM MANUFACTURING COMPANY que o inventou em 1890, mas obtendo a patente apenas em 1907. Foi esta empresa que desenhou o primeiro clip com a forma de dupla oval usada até hoje.

Dado o seu sucesso, foi necessário produzir uma máquina que os produzisse em massa, o que veio a acontecer em 1899 patenteada por William Middlebrook.

O CLIP IDEAL

O clip tem sido alvo de constantes adaptações e melhoramentos, mas até agora nenhum modelo individual conseguiu atingir um conjunto de cinco regras que definem o clip ideal:

1 - O clip não deve agarrar, danificar ou rasgar o papel.
2 - Não deve prender-se a outros clipes.
3 - Deve conseguir prender uma grande quantidade de folhas.
4 - Deve ser fino, ocupar pouco espaço e usar menos arame possível.
5 - Deve ser de fácil utilização.

Embora nenhum modelo tenha conseguido reunir num só estas cinco qualidades, o seu design simples e funcional tornam difícil a sua substituição a curto prazo.
Provavelmente ainda estaremos a usar clipes daqui a 600 anos...


Sem comentários: