Dia da Mulher...

É uma total hipócrisia, quando existe tanta mulher por esse mundo fora que é maltratada, injustiçada e, peço desculpa a expressão, tratadas abaixo de cão!!! Todos os dias, em todo o mundo, aparecem mulheres mortas pelos namorados ou maridos...são mortas por optarem mudar de vida (no caso de culturas retrógradas)...continuam a receber menos que os homens e a não possuir cargos importantes porque são simplesmente mulheres e nos empregos são postas de parte aquando uma gravidez...ainda existe a ideia de que a mulher foi feita para a cozinha, para ter filhos e estar "disposta" quando o homem quer, infelizmente há muita mulher fraca e ainda cede a muita coisa e deixam-se maltratar fisica e psicologicamente, muitas vezes, por causa dos filhos. E ainda são vistas (e serão sempre) como meros "objectos", ou para vender filmes, revistas, o quer que seja e sempre julgadas pela aparência...
As mulheres, ou melhor Supermulheres, chegam a casa depois de um longo dia de trabalho, e ainda têm força para fazer tudo em casa e tratar dos filhos....Dia da Mulher é todos os dias e não somente a 8 de Março. O que ainda me faz mais confusão, é acharem que as mulheres ao defenderem tanto a sua condição, são feministas...não meus caros, são apenas defensoras e orgulham-se de serem mulheres e querem ser tratadas como seres humanos! É pena o mundo ainda ser tão cruel e machista...há quem diga que em certas culturas, inferiorizam a mulher por terem medo do seu "poder"...talvez sim, talvez não...e não vou dar exemplos de crueldades, porque são isso mesmo...crueldades e acho que todos têm conhecimento. E o homem que virar costas a tudo isto...simplesmente também não dá valor à sua mãe, mulher ou, caso tenho, à sua filha...
Agora deixo aqui alguns excertos do "Diário Digital":
Dia da Mulher: Comemorações alertam para violação de direitos
O Dia Internacional da Mulher assinala-se esta quinta-feira com diversas iniciativas de norte a sul do País, numa altura em que surgem alertas sobre a multiplicação de casos de violação dos seus direitos.
Segundo a Associação de Apoio à Vítima (APAV), em 2006 registaram-se em Portugal 22 casos de homicídio ou tentativa de homicídio contra mulheres e mais de 13 mil crimes de violência doméstica.
Cerca de 30% das vítimas de homicídio ou tentativa de homicídio residiam no concelho de Cascais, mas também Sintra, Porto e Vila Nova de Gaia registaram valores na ordem dos 9%.
Por outro lado, uma em cada cinco mulheres em todo o mundo sofre uma violação ou uma tentativa de violação pelo menos uma vez na vida, tanto às mãos de conhecidos e familiares como de membros de forças de segurança.
Num relatório da organização de defesa dos direitos humanos Amnistia Internacional (AI), é condenada, em particular, a violência cometida por membros das forças de segurança, uma situação «duplamente preocupante» dada a impunidade, a falta de justiça e o pouco apoio às vítimas.
A outro nível, verifica-se que pelo menos 38% das empresas no mundo inteiro com 150 a 500 assalariados não têm qualquer mulher em cargos da mais alta responsabilidade, indica um estudo realizado pelo gabinete de auditoria internacional Grand Thornton.
O estudo foi feito junto de 7.200 pequenas e médias e mpresas privadas em 32 países (entre 100 e 600 empresas por país).
O documento mostra, no entanto, que as mulheres continuam a ter salários inferiores aos dos homens.
Diário Digital / Lusa
Um dia feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário