Voto sim pela Liberdade
Voto sim porque acho que ao estarmos no século 21, já deviamos ter evoluído mais neste aspecto e em muitos outros!!!
Mas o que se passa na cabeça desta gente ao querer votar "não"? Tudo bem, cada um tem a sua opinião e respeito-a...mas vão querer continuar a encontrar fetos embrulhados em sacos (por vezes nem isso) dentro dos caixotes do lixo, em rios, buracos do esgoto, etc? Vão querer ver todos os dias nos jornais "criança foi violada pelos pais" ou "criança foi espancada até à morte pelos pais" e outras notícias menos agradáveis?! Porque têm de sofrer estes anjinhos?? Que mal fizeram eles?! Eles não pediram para vir ao mundo.
Outro exemplo é de uns pais na Madeira manterem relações sexuais com os filhos...é para isto que eles nascem?! Se não os desejam, não os façam ou não os tenham!!!
Outra coisa é o direito de opção, de escolha...quem é o governo (maioritariamente masculino)para decidir o quer que seja em nome da mulher?? Eu não sou a favor do aborto, nada disso, sou a favor da despenalização deste e do direito que a mulher tem de decidir o que quer! A partir do momento em que este for despenalizado...fica na consciência de cada uma fazê-lo ou ter a criança.
O governo ainda tem o descaramento de mandar fechar maternidades e escolas para cortar custos supérfulos...que tal começar pelos ordenados dos políticos??? Que tal começar por cortar nas viagens, carrinhos e outras coisas?? Mandar fechar é muito fácil, mas que "entusiasmo" têm as mulheres para ter filhos nestas condições? Outra é relativamente ao emprego...grande parte das empresas despedem mulheres assim que têm conhecimento das suas gravidezes...muitas nem têm direito a nada...as mulheres continuam sem regalias, logo é mais um sólido motivo para não terem filhos, e se engravidam recorrem ao aborto clandestino para assim não perderem o emprego! O aborto clandestino...só a frase já é "sugestiva"...porque tem de continuar a sê-lo? Porque continuam a apelar ao "não" e preferir que as mulheres morram durante ou após tal acto, ou se sobreviverem, que continuem a ser tratadas como criminosas???!!! Mas que país é este?? Será que a Inglaterra e a Espanha são países "assassinos"?! A igreja....quanto a isso nem comento. Mas gostei de ouvir o padre de Viseu, mostrou ser um grande homem e com princípios.
Vou votar sim pela liberdade de escolha...temos que deixar de ser hipócritas.
Agora pergunto eu: será que cada pessoa que vota não, se tivesse uma filha que engravidasse ou de alguém de quem não devia, por ser muito nova, e muitos outros motivos...não a deixaria abortar??? Dúvido!!! Quantas e quantas meninas das províncias, filhas de pessoas apoiantes incansáveis do "não", por vergonha dos progenitores, não foram obrigadas a ir Espanha abortar, ou até mesmo em sitios ditos clandestinos??!! Dei apenas o exemplo das províncias porque tenho conhecimento de muitos casos...mas nas cidades é quase a mesma coisa.
Mas o que me deixa boqueaberta com este referendo, é o facto de haver tanta mulher a favor do "não"...e aposto que quase todas já fizeram um aborto, sendo clandestino ou não.
Que a hipócrisia deixe de reinar este país...porque se deixam criar cada vez mais casas de alterne, onde os homens, à procura do prazer, apanham sida e transmitem-na às esposas, namoradas e afins (e agora quem apela à vida destes que vão morrer de uma doença incurável??)...então o aborto também devia de ser despenalizado!
Fica na consciência de cada uma/um, e todos deveriam ir votar.
Sem comentários:
Enviar um comentário