Os meus parabéns ao novo single dos D´ZRT, está mt bom...Noua, tás uma bomba!!!! :D

Não há muito a dizer...

Não há muito a dizer...
acerca de tudo isto...ainda nem acredito que o "meu" Rui se foi...Preferia mil x que ele andasse por aí a infernizar a vida às gajas todas a tê-lo que ver partir assim...não é justo.Mas ele curtiu muito a vida, viveu quase tudo a mil...mas não chegava, ele ainda era muito novo e tinha muito para viver...Eu irei apenas recordar todos os momentos bons que passamos os 2, todos (durante 7 anos e meio de namoro)...e esquecer todo o mal e rancor, isso já não existe para mim.Ele era um bom amigo, isso era...estava sempre pronto a ajudar quem gostava muito. Conhecia-o desde os meus 15 aninhos...e admito que foi um grande amor que vivi naquele tempo e assim será recordado, o resto é merda, o resto é passado.Choro e rio ao mesmo tempo ao recordar todas as peripécias das nossas vidas a 2 e com o pessoal, mas são os bons momentos que ficarão sempre na memória.
Descansa em paz...e acredita que nunca te esquecerei na vida, nunca...para a "eternidade toda" (sim, foi uma gafe cometida pelo Rui Vilarinho ao tentar dizer-me que me iria amar para toda a eternidade, e assim ficou entre nós :P)
Até breve Rui...fazes-me tanta falta :~(
Serás sempre o meu anjo da guarda, que me protege de tudo e todos os que me querem mal...

quinta-feira, abril 12, 2007

Sabia que os computadores não nasceram pequenos e bonitos?




Ainda bem que os computadores/portáteis de agora são bem mais pequenos... ;)

É um dado adquirido que a tecnologia evolui de formas surpreendentes, mas nesta voragem de informação e prodígios técnicos, é fácil perder a noção do quanto o mundo realmente mudou. Aqui estão alguns exemplos paradigmáticos:

O QUE ESTÃO A EMBARCAR NAQUELE AVIÃO?

Bem, acreditem ou não, é uma unidade de disco rígido fabricada pela IBM em 1956. Parece grande, não é? Pois é mesmo... Com cerca de uma tonelada e capacidade para guardar 5 MB de dados, era o que de mais avançado se produzia na época.
Por esta altura, já devem estar a olhar para a sua unidade de memória portátil USB de 4 GB de modo diferente, não?
O que nos leva a pensar "Se isto era um disco rígido, como seriam os computadores da época?".
Como devem imaginar, batiam todos os recordes... de peso e tamanho!

NA FOTO DO MEIO É UM COMPUTADOR PORTÁTIL?

Precisamente nesse ano, construía-se o BENDIX G-15, um computador cujo fabricante apregoava ser suficientemente pequeno para poder ser instalado em casa de qualquer pessoa. Pelo tamanho, os compradores teriam de optar pela máquina ou o guarda-vestidos...
Mas até nem era nada mau, comparado com o seu antepassado de 1945, o ENIAC - 30 toneladas da mais "alta tecnologia analógica", que ocupava 167 m², consumia 160 kW de energia e demorava semanas a programar.

PURO DESIGN (última foto)

Design em computadores tem um nome - Apple.
A empresa é hoje reconhecida pela fantástica atenção dada ao aspecto e usabilidade dos seus produtos. Mas nem sempre foi assim; já viram bem o Apple I de 1976, o primeiro computador construído pelos fundadores da futura empresa?

"DicionárioDigital"

Sem comentários: